quarta-feira, 18 de março de 2009

Footnote: o Orkut para os mortos

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Post retirado do: pura-mentira.blogspot.com

O povo não tem mais o que inventar não...

---------------------------

Sei que essa noticia não é novidade nenhuma e que o site já esta na rede desde o ano passado, mas como o assunto continua bastante polemico resolvi postar sobre essa rede de relacionamentos que é totalmente o oposto do Orkut, que vem se firmando cada vez mais como uma das maiores redes de relacionamento da Internet.

Aproveitando esse embalo surgiu essa outra rede só que bem mais mórbida. Ela consiste em trocar informações sobre gente morta.O Footnote é uma espécie de Orkut de quem já partiu desta para melhor - mas feito, obviamente, por parentes e amigos saudosos (ufa!).No site, é possível criar um perfil para quem passou dessa para melhor e, por meio de fotos e fóruns, compartilhar histórias marcantes da vida da pessoa. Se os mortos eram casados (ou tinham qualquer outra relação de parentesco ou amizade), o site permite que seja feita essa identificação entre os perfis criados.A rede já nasceu com 80 milhões de perfis. Mas esse número se deve ao fato de que os donos do site pegaram informações do sistema de seguridade americano e transportaram para o portal. Entre os homenageados com perfis, estão até heróis da 2ª Guerra

Mundial.Especialistas em Internet duvidam que o Footnote sobreviva por muito tempo. Mas apostam que, se a idéia vingar, os sites de relacionamento atuais vão abraçar a idéia e criar funcionalidades semelhantes em seus perfis. Já os psicólogos levantam a bandeira da morbidez. Cultuar a memória de quem já não vive mais demonstra, segundo eles, uma dificuldade em lidar com as frustrações e perdas. Para os familiares, é apenas uma forma de manter viva a imagem e a memória da pessoa querida que se foi.

Nenhum comentário: