quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Professora segura aluno para ser agredido

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Vai apanhar muleque!!

Os colegas do menino de 5 anos afirmam que ele foi segurado pela professora pelos braços. Em seguida, ela teria pedido aos demais que o batessem no rosto.

A agressão aconteceu em uma escola na expansão do Setor O, em Ceilândia. Após uma discussão entre dois alunos do ensino infantil, a professora teria segurado um deles e - como forma de punição - pedido para que todos os colegas de sala dessem tapas no rosto do menino.

Foto do diretor do colégio

“Ele me disse: ‘mãe, eu pedi desculpas, mas meus coleguinhas não aceitaram. Aí a minha professora me segurou, com os dois braços para trás’. Ele inclusive demonstrou como ela fez. Disse ainda que chutou a professora para tentar se soltar e que ela mandou todas as crianças baterem nele. Algumas bateram, outras não”, conta a mãe do menino, Rejane Vieira Urani.

A princípio o menino, de 5 anos, havia escondido o fato dos pais. Eles só souberam por que parentes de outros alunos procuraram a mãe da criança, já que todos estavam comentando o que havia acontecido durante a aula.

“O meu filho me contou, detalhadamente, que a professora o segurou com as mãos para trás e as criancinhas bateram na cara dele. Eu pensei: se para um adulto já é constrangedor apanhar na cara, imagine uma criança?”, enfatiza o pedreiro Welinton Jesus Ferreira, pai de um dos colegas de classe do menino.

A professora Elisabeth Barros esteve na escola nesta quarta-feira (29). E foi demitida assim que chegou. Ela estava em contrato temporário desde janeiro e não quis gravar entrevista. Apenas negou que incitou a suposta agressão. A direção do centro de ensino já providenciou uma substituta.

O caso foi registrado na 24ª Delegacia de Polícia, mas com a vítima é um menor, a investigação foi repassada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Se for comprovado que a professora instigou a agressão, ela poderá responder por maus-tratos.

“Se um educador, dentro da sala de aula, incentiva crianças de 5 anos a baterem em outros, o que a gente pode esperar de uma instituição de ensino? O que se pode esperar de um educador?”, desabafa a mãe.

A Secretaria de Educação abriu sindicância para apurar o caso.

PS.: esse menino devia ser alma sebosa...

Leonardo Ribbeiro / Lázaro Aluisio

Fonte: http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL841360-10039,00-PROFESSORA+SEGURA+ALUNO+PARA+SER+AGREDIDO.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Detesto quem faz piada com a desgraça dos outros, deve ser por isso que não tem nenhum comentário,
você deve ter apagado todos!